A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que a lista com os 300 projetos educativos que serão selecionados para financiamento via Coordenadoria de Programas e Projetos será publicada no dia 11 de março. A publicação estava prevista para essa quinta-feira (28.02). A Escola cujo projeto for escolhido receberá da Secretaria R$ 8 mil para desenvolvimento do mesmo.
Cerca de 700 propostas foram apresentadas pelas unidades de ensino e estão em processo de análise por uma Comissão, composta por profissionais das Superintendências de Educação Básica, de Diversidades e de Gestão Escolar, além de integrantes da Coordenadoria da Seduc. Os projetos visam apoio financeiro às práticas educativas inovadoras, conforme estabelece o edital 018/2012, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em outubro do ano passado.
Ao todo a Seduc deverá investir em 2013, cerca de R$ 2,4 milhões na atividade. As propostas precisam contemplar ações pedagógicas em uma das seguintes áreas: Educação Científica, Educação Ambiental, Direitos Humanos, História e Cultura Afro-brasileira e Africana, História e Cultura Indígena, Culturas e Artes, Jogos Escolares, Hortas Pedagógicas e outras propostas na área da educação.
De acordo com a assessora técnica pedagógica, Eliete Lopes, com a aprovação e repasse dos recursos, as Escolas precisam envolver toda a comunidade no desenvolvimento das ações. “O projeto educativo deve contemplar e envolver a todos: alunos, professores, profissionais, pais e comunidade em geral”, citou. Sobre as demais propostas que não forem selecionadas, e “que não dependam exclusivamente de dinheiro” podem ser colocadas em prática pelas unidades.
VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT
Assessoria/Seduc-MT
Nenhum comentário :
Postar um comentário