O material é parte do acervo do Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Meio Ambiente (MMA) para subsidiar as escolas na realização das conferências infanto juvenil escolares sobre meio ambiente, que tem o tema ‘‘Vamos cuidar do Brasil através das escolas sustentáveis’. A dinâmica estabelecida para 2013, promove o desenvolvimento de projetos considerando os quatro elementos - água, fogo, terra e ar.
“A antecipação do material deve-se ainda a necessidade de fomento à instalação das Comissões de Qualidade de Vida (Com-Vida), pré-requisito para a organização das conferências”, pontua Giselly Gomes, gerente de Educação Ambiental da Seduc/MT. A Com-Vida é um instrumento que a escola tem que dinamiza o processo e protagoniza os estudantes. Faz com que a cidadania seja exercida. Participam professor, aluno, comunidade, todos os segmentos que pensam juntos nessa promoção de trabalhos que resultam em ações socioambientais.
Os eventos devem ser organizados por todas as escolas que atendam estudantes na faixa etária compreendida entre 11 e 14 anos, entre abril e 30 de junho. Na sequência, entre 1º de agosto e 6 de outubro, Cuiabá será sede da Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Durante o evento serão escolhidos os 25 representantes matogrossenses que participarão da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília (de 13 a 18 de novembro).
Clique nos links abaixo e confira.
PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT
Assessoria/Seduc-MT
Nenhum comentário :
Postar um comentário