Menu

Para Liberação do TABLET clique na iamgem

sábado, 20 de junho de 2015

Palestra sobre Meio Ambiente


Palestra sobre Meio Ambiente
Nesta última quarta – feira (03/06) nos períodos matutino ,vespertino e noturno ocorreu na Escola Dr. Artur uma palestra sobre  Meio Ambiente, aproveitando que o Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho e relaciona-se diretamente com o Projeto Educação Ambiental, Reciclando e Economizando que é desenvolvido pelo grupo de profissionais do AAE (Apoio Administrativo Educacional) e professores.
Este evento contou com a participação da Engenheira Florestal/Engenheira de Segurança do Trabalho Maritsa Missae Sonohata que faz parte da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente – SAMMA de Juína/MT que contribuiu com as temáticas sobre o uso e ocupação do solo, conservação dos recursos hídricos e destinação dos resíduos sólidos também contamos com o Sr. Altair que é o responsável pela coleta e destinação das latas, onde o mesmo falou um pouco da sua realidade
Os objetivos do projeto são: a conscientização para conservação do meio ambiente e a organização da escola na limpeza e conservação do espaço físico (meio ambiente físico) e a importância da reciclagem de resíduos sólidos, no caso principalmente de latas. As ações que respondem estes objetivos são conversas ou ‘bate-papos’ da equipe do AAE com os alunos e professores na conscientização sobre a conservação da escola e no aspecto da reciclagem. Todos recolheram latas de alumínio para enviar aos catadores, que contribuem com o meio ambiente e principalmente com a não extração de novas fontes de matérias primas.
A participação foi grande através do clube de desenho e outros alunos que produziram painéis e participaram ativamente das palestras e das atividades pedagógicas desenvolvidas durante as aulas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

JOGUE XADREZ - CLIQUE E SE DIVIRTA (CLIQUE EM PLAY)