Menu

Para Liberação do TABLET clique na iamgem

quinta-feira, 10 de abril de 2014

5 apps para Android que fazem coisas que o iOS é incapaz de fazer

Tanto o Android quanto o iOS têm seus pontos positivos. O sistema da Apple é tradicionalmente reconhecido como mais estável, mas isso acaba podando a liberdade de desenvolvedores e usuários alterarem o sistema. Já o software do Google oferece estas possibilidades, mas costuma ter mais solavancos de usabilidade.

Abaixo estão algumas dicas de aplicativos feitas pelo BGR e reproduzidas a seguir que utilizam esta liberdade que o Android dá para desenvolvedores e que são impossíveis de ser replicados no iOS sem jailbreak. Confira:


Dodol Launcher

Como já é amplamente conhecido, quando o assunto é personalização, o Android dá um banho no concorrente iOS, e o Dodol Launcher é uma das ferramentas que exemplificam isso. Ele possui um número imenso de opções de temas que incluem papéis de parede, pacotes de ícones, widgets e funcionalidades especiais. Tudo isso de forma gratuita.

Hello SMSApps de trocas de mensagens via internet existem aos montes em todas as plataformas. O Hello SMS, porém, tem abordagem diferente. Como sugere o nome, o aplicativo substitui o sistema nativo do Android para gerenciamento de mensagens SMS com uma interface mais agradável e organizada por guias. O iOS tem várias opções de mensageiros instantâneos, mas nenhum vai substituir a ferramenta nativa de SMS do sistema.

Weather UndergroundQuem conhece as duas plataformas vai perceber que também existe um app do Weather Underground para o iOS. Entretanto, as restrições do iOS impedem a existência de alguns recursos bacanas que fazem a diferença no Android.

Além de o aplicativo ser excelente nas duas plataformas, permitindo até mesmo que o usuário avise como está o tempo em sua região, semelhante ao que o Waze faz com o trânsito, ele permite a instalação de widgets, ou, para quem prefere deixar sua tela mais limpa, mostrar como está o tempo na central de notificações.

AppLockQuem nunca precisou lidar com amigos, colegas ou crianças “curiosos” para ver o que tem no seu celular? O AppLock proíbe o acesso a determinados recursos escolhidos pelo dono do aparelho. O usuário pode bloquear apps com senha e impedir a instalação de apps do Google Play, além de impedir que outros enviem mensagens em seu nome ou atendam a chamadas telefônicas no seu lugar.

Esta é outra ferramenta que nunca seria aceita no iOS, por representar uma modificação no sistema que a Apple jamais permitiria.

The Pirate Bay Browser
Ele só existe no Android graças à abertura que o Google dá aos desenvolvedores para publicarem em sua loja, o que a Apple também vetaria na App Store. O aplicativo faz exatamente o que o nome diz: permite o acesso ao popular site de compartilhamento de arquivos por torrent The Pirate Bay.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41333/41333

Nenhum comentário :

Postar um comentário

JOGUE XADREZ - CLIQUE E SE DIVIRTA (CLIQUE EM PLAY)